terça-feira, 31 de maio de 2011

valorização do cinema nacional

Para reativar esse blog que está parado desde a divisão da Pangéia, venho falar de uma coisa que está me alegrando muito, que é a valorização do nosso cinema nacional. As empresas cinematográficas vêm apostando em temas de filmes que geram polêmica entre a população brasileira, como nos filmes, Tropa de Elite I e II e o filme Jean Charles, estrelado pelo ator Selton Mello, sobre a história do assassinato “por engano” do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto na Inglaterra por tropas policiais.

Após esses sucessos do cinema nacional, a Gávea Filmes, teve a incrível ideia de trazer para as telonas a história de João de Santo Cristo, personagem da música Faroeste Caboclo da Legião Urbana, que vai ser estrelado por Fabrício Boliveira (João de Santo Cristo), Ísis Valverde (Maria Lúcia) e Felipe Adib (Jeremias). Mas não fica por isso, vendo a repercussão que a notícia do filme Faroeste Caboclo teve, eles resolveram ir mais a fundo nas letras de Renato Russo e dar vida no cinema, à história de Eduardo e Mônica que já está em andamento nas gravações, inclusive. Por enquanto não se tem informações do elenco do filme, mas ficaremos na espera de novidades. (:

Um comentário:

  1. Cinema nacional se resume a poucos nomes como Selton Mello, Wagner Moura, Deborah Secco e Lazaro Ramoes. Atores da Rede Glóbulo....
    Deveria dar um up em filmes undergrounds como Os famosos e os duendes da morte(viva a Lucia)
    Mas esse ai do Faroeste Cabloco parece ser legal.
    Legal o posto Mimimimimi

    ResponderExcluir